Eventos

Enem 2017 tem inscrições abertas até dia 19 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas. Os candidatos têm até o dia 19 de maio, às 23h59, para se inscrever na edição de 2017 através do portal do Inep.

Nas primeiras 24 horas, o sistema contabilizou mais de 1 milhão de inscrições e a estimativa do Instituto é que 8 milhões de pessoas se cadastrem até o final do prazo. Para efetivar a inscrição, a taxa de R$82 deve ser paga até o dia 24 de maio.

Enem 2017

Isenção de pagamento

Quem pretende solicitar a isenção do pagamento pode fazê-lo até o último dia de inscrição, 19 de maio, mas deve se atentar a algumas alterações nos critérios de seleção, que agora são os seguintes:

- Estudantes do terceiro ano do ensino médio matriculados na rede pública;

- Estudantes de baixa renda que possam comprovar a situação de carência socioeconômica;

- Membros de famílias que possuam cadastro no CadÚnico.

Mudança nas datas

Uma das principais mudanças para o ano vigente, no entanto, foi a data das provas, que antes aconteciam em um único fim de semana. Em 2017, elas serão realizadas em domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

No primeiro domingo, serão abordadas as matérias de Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas tecnologias. Já no segundo, os estudantes terão Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Outras informações podem ser encontradas no site oficial do Enem 2017. Conhece alguém que vai fazer a prova? O que achou das mudanças? Comente aqui!

Deixe seu Comentário