Capas

< Voltar

Dicas para montar seu e-commerce

Por 15/07/2014

Para montar sua loja virtual, é essencial definir bem qual é o foco da sua empresa e qual o público que você irá atender. Concluída esta etapa, chega a hora de um ponto essencial no e-commerce, escolher a plataforma a ser utilizada.

Este processo é parecido com a escolha de um espaço físico para um negócio. Você pode optar por um espaço com despesas fixas inclusas, como água e luz ou um ponto onde nada disso está incluso no pacote. É a hora de pesar prós e contras de cada um.

Em uma loja virtual, não é muito diferente. É necessário avaliar se a plataforma possui ferramentas que se encaixam nas suas necessidades, se ela é fácil de utilizar e se ela é facilmente encontrável nos motores de busca. Em uma micro ou pequena empresa isto é ainda mais importante pois geralmente é o próprio quem irá gerenciar o e-commerce. Está com dúvidas sobre esse assunto? Marcio Eugênio, especialista em e-commerce e sócio da D Loja Virtual, dá algumas dicas.

Plataforma alugada ou própria? Isto depende de quanto você quer investir em um e-commerce. O valor do investimento e a necessidade de personalização da plataforma são fatores que contam para a escolha.

Não escolha a plataforma pelo preço. Veja se o que ela oferece se encaixa com as necessidades do seu negócio.

Pesquise sobre a empresa que você está interessado em contratar. Pense que nessa situação você é o cliente, portanto, veja se alguém já falou mal da empresa no Reclame Aqui ou em outros sites do gênero. Veja o que outros clientes têm a dizer sobre a fornecedora da plataforma.

Verifique se a empresa tem condições de suportar o crescimento da loja. Ou seja, caso seu e-commerce aumente o número de visitas e/ou de produtos, o seu fornecedor consegue lhe oferecer uma solução para seu negócio?

É importante também conferir se a empresa possui suporte técnico caso você tenha alguma dúvida ou algum problema com a plataforma.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...