Travel

< Voltar

Deguste esta experiência

Por 08/07/2014

Viajar é sempre uma experiência. E não importa para onde você vai, momentos antes da viagem a expectativa e ansiedade estão presentes e aumenta a cada minuto.

Confesso que depois de tantas viagens, principalmente a trabalho, minha expectativa não estava muito alta, até porque já fiz várias viagens de navio. Porém desta vez seria minha primeira vez navegando pela Royal Caribbean, no Splendor of the Seas. E com o diferencial de ser um cruzeiro temático para saúde o Royal Life.

Quando embarquei, entrei no clima da animação que é peculiar dos cruzeiros. Todos muito animados e receptivos que, aliás, é um diferencial do Splendor, sua tripulação. Passam o tempo todo com sorrisos no rosto nos fazendo crer que somos realmente bem vindos.

A cada dia que passava, ficava tudo mais animado. Este roteiro Royal Life, partia de Santos rumo ao Rio de Janeiro,
Salvador, Ilhéus, Búzios e retorno a Santos. Oito dias e sete noites inesquecíveis! E havia muitas atividades neste roteiro
de Yoga, Zumba, Bike, personal até Ballet Fitness, uma nova modalidade que estamos falando nesta edição. Essas atividades se iniciava pela manhã e seguia ao longo do dia e se estendia até a noite.

Além disso posso salientar que a comida é muito boa, aliás, foi a primeira vez que jantei em um restaurante japonês,
não aprecio esta culinária, mas eles tem algumas opções onde os peixes podem ser degustados após passar por uma pedra quente (foto abaixo), o detalhe é que você mesmo prepara. Este foi o motivo de muitas brincadeiras no grupo, repetiam: “Você quer peixe grelhado? Você mesmo faz!” Foi divertido e delicioso.

E por falar em gastronomia quando estava embarcando, pude perceber os caminhões de abastecimento do navio, alia começava minha curiosidade. Então resolvi buscar esses números, para ter uma ideia. Para um cruzeiro de sete dias são usados nada menos que 36 mil ovos, 2500 kilos de tomates, nove toneladas de batata, 700 kilos de feijão e mais de 10 toneladas de carne entre outros. E quanto aos pães, são produzidos 16 mil por dia. Além do estoque que nem ousamos a esmiuçar. E tudo isso é orquestrado pelo chef executivo Henrique Sparrow e sua equipe de 120 pessoas sendo que 86 são cozinheiros e produzem cerca de 800 pratos entre 15 e 20 minutos…ufa!

O mais incrível de tudo, é que essa equipe da gastronomia aos restaurantes, dos camareiros a equipe de entretenimento, são todos sem exceção, impecáveis.

O entretenimento do navio

Outra opção divertida é o entretenimento. Muito bem explorado pela Royal Caribbean, o entretenimento conta com shows, noite com gogoboys, yoga, zumba, e muito mais. Conversamos com o supervisor de Fitness e Esporte, Gustavo Andreo e o mesmo além de todas as atividades que supervisiona se apresenta como o personagem índio na atração do grupo de gogoboys.

Qual sua função no navio?
Sou Supervisor de Fitness e Esporte responsável por todas as atividades esportivas a bordo, como parede de escalada,
simulador de surf, quadra poli- esportiva, campeonatos. Além de ajudar a parte de entretenimento apresentando game show e fazendo as festas.

Como aconteceu este personagem de índio para você?
O personagem de Índio aconteceu há dois anos, geralmente há uma rotação, mas quando estou a bordo tenho preferência por ter agradado os hóspedes.

Já era sabido em sua contratação que poderia fazer parte da equipe para esse fim?
Quando fui contrato já sabia que teria de ajudar a equipe de animação, ainda assim não somos obrigados a fazer os
personagens. Faz quem quer.

Como é mexer com o imaginário das mulheres?
Na verdade eu não faço o Índio com o intuito de mexer com as mulheres. Meu intuito é passar energia e animação a todos. Sei que acaba acontecendo o “assédio” e confesso que é algo muito interessante para o ego. Mas tomo muito cuidado para passar de uma maneira profissional que o Índio não passa de um personagem. Além disso, sempre brinco com os homens para que não role uma antipatia por parte deles.

Como é trabalhar em cruzeiros?
Trabalhar em cruzeiro é algo apaixonante, mas não é para todos. Tem que estar focado e não deixar que nada de fora do
navio te influencie aqui dentro. Tudo aqui é muito mais intenso, então, tem que estar bem centrado e saber encontrar o ponto de equilíbrio em si. Saber lidar com a distância da família e amigos, e criar uma família em um grupo de amigos a bordo. Aprender a lidar com culturas e línguas diferentes. Aproveitar as oportunidades e estar disposto a aprender a todo momento! É culturalmente muito rico, porém com prazo de validade, ao menos para mim.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...