Destaques

Confira 4 dicas valiosas para manter o rosto lindo no verão

Durante o verão, os cuidados com a pele do rosto devem ser redobrados. A exposição excessiva ao sol e contato direto com o mar e com a piscina ressecam a região e ainda promovem o aparecimento de pequenas manchas.

Para evitar a vermelhidão, o formação de rugas e recuperar o brilho natural é essencial o consumo de bastante água e a aplicação de produtos hidratantes destinados à face. Não esqueça de levar em consideração o seu tipo de pele na hora de escolher os cremes: peles secas, mistas e oleosas recebem tratamentos diferentes, com composições específicas para não agravar o problema.

Cuidados com a pele no verãoConfira quatro dicas importantes que devem ser seguidas durante os dias de calor intenso para garantir um rosto sempre lindo:

1) EVITE BANHOS QUENTES

O banho quente é responsável por ressecar a pele, já que elimina toda a gordura superficial, que funciona como uma proteção natural. A água deve estar morna ou fria e é indispensável o uso de um sabonete específico para a região, de preferência à base de ácido salicílico, que reduz a oleosidade.

2) HIDRATE

É recomendada a aplicação do creme hidratante ideal duas vezes por dia. Um bom momento para a aplicação é logo após o banho, quando os poros estão abertos e absorvem melhor o produto. Vale lembrar que a hidratação também acontece de dentro para fora e o consumo de água é fundamental.

3) USE PROTETOR SOLAR

Quantas vezes você já ouviu que o uso de protetor solar é imprescindível? Principalmente nessa época do ano! Os raios de sol são os principais vilões do rosto, causando manchas e vermelhidão. O fator de proteção deve ser, no mínimo, 30.

4) COMA BEM

Uma alimentação balanceada também reflete no funcionamento dos nossos órgãos e na saúde do rosto. Produtos com muito sódio, açúcar, industrializados ou gordurosos demais estimulam a produção de oleosidade e incham o corpo, atrapalhando a eliminação de toxinas e, consequentemente, provocando a manifestação de espinhas.

Você já segue esses passos? Tem outra dica de cuidados com a pele do rosto no verão? Conte aqui nos comentários.

Deixe seu Comentário