Travel

< Voltar

Comendo mundo afora

Por Marco Antonio 01/08/2014

Muitos de nós que amamos viajar não deixamos de incluir em nosso “pré-viagem” a busca por restaurantes diferentes, inusitados, lista do “top ten restaurants” ou, simplesmente, pela gastronomia local. Se viajar é levar a alma para passear, então viajar e comer são tratar-se com carinho, literalmente, de corpo e alma.

Sempre que posso dar algumas dicas de viagem ou lugares, não deixo de recomendar alguns lugares que me marcaram mundo a fora. Começamos por Verbier (Suíça), principalmente ao redor das pistas de esqui, encontramos
restaurantes como o “Cafe-Restaurant Lamarlenaz”, onde as carnes de caça são fantásticas e, para aqueles que gostam, sempre acompanhadas de um bom vinho e precedidas por uma entradinha básica: “escargots”.

Em Pequim (China) há muitos restaurantes locais e provar de tudo é a recomendação, mas inclua na sua lista o Din
tai fung. Eles servem os tradicionais Dim Sun (bolinhos recheados de camarão, frango ou legumes) quentíssimos,
recém feitos. Perfeitos…. especialmente para o almoço. Fica em Dongzhimen Branch, um lugar bem escondido. É
bom fazer reserva, pois vive lotado. O tradicional Pato Laqueado não pode faltar em uma visita à China. Outro restaurante dos mais tradicionais é o China Quanjude que tem várias casas espalhadas pela cidade, mas a mais pitoresca é a da Qian’an Men Square. Ele fica numa área que foi totalmente restaurada e, sem dúvida, vale a pena ser visitada… uma bela caminhada (para a digestão) é a pedida. O endereço é 32 Qianmen Street Chongwen.

Em Londres (Inglaterra) há alguns anos cozinha era sinônimo de Fish and Chips, mas agora comer em Londres pode ser puro êxtase. A começar pelo badalado e desaforado chef Gordon Ramsay, que além de comandar aos gritos o programa Hell’s Kitchen, leva com maestria a equipe impecável que serve no restaurante do Hotel Claridge. Tudo é
magnífico, com ingredientes primorosos. Se for possível fazer apenas a escolha de um restaurante em Londres, Gordon Ramsey At Claridge’s é certamente um acerto em grande estilo. Se a época ajudar, o “Rizoto de Trufas Brancas” do San Lorenzo é servido a partir de novembro — época em que as trufas brancas perfumam totalmente o ambiente que era o preferido da Princesa Diana. No entanto, se a idéia for ver gente jovem e bonita, o lugar ideal é o Nobu. Restaurante japonês, super fashion, que tem duas casas, uma na Old Park Lane 19 e outra na Berkeley Street 15. A comida é diferente e gente bonita não vai faltar. O bacalhau servido em uma folha de bananeira é o prato mais pedido da casa. Muito booooom! Fazer reserva é obrigatório.

Em Nova York (Estados Unidos) nada como degustar um tradicional Burguer… a diferença é que é preparado pelo estrelado chef Daniel Boulud, com foie gras, no DB Bistrô www.danielny.com. Para garantir uma boa refeição ao estilo americano casual o Gramecy Tavern é perfeito. Fica na 42E 20th St entre a Park Avenue e Broadway.

Em Buenos Aires (Argentina) a tradição fica por conta das carnes e das sobremesas com doce de leite. Gosto muito da qualidade do La Cabaña. Os cortes das carnes são perfeitos e o ponto de cozimento não poderia ser melhor.
Além disso, o restaurante fica na Calle Rodriguez Peña 1967, no elegante bairro da Recoleta. www.lacabanabuenosaires.com.ar
.Din Tai Fung-1

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...