Comportamento
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Boa recepção também é maneira de fidelizar clientes
27/02/2014Construir e manter uma clientela são constantes desafios para negócios como salões de cabeleireiro, clínicas de estética e consultórios médicos e odontológicos. Em meio à concorrência o melhor a se fazer para fidelizar clientes é apresentar diferenciais. Nesse quesito, o famoso cafezinho ainda é preferência de muitas pessoas.
Por mais simples que seja, o ato de servir bebidas como chá, café ou cappucino demonstra que o estabelecimento se preocupa com o cliente. “Nossas clientes já esperam pelo cafezinho assim que se acomodam na recepção. É notável que elas se sentem queridas e confortáveis com o gesto”, explica Ana Valente, esteticista do Studio Marilene.
Segundo a esteticista, normalmente as pessoas passam muito tempo no salão e ficam com fome, por isso é essencial ter o que servir. Pensando no pequeno e médio empreendedor, a Saggio do Brasil, indústria do segmento químico e alimentício, desenvolveu uma linha completa de sachês para bebidas quentes. São diversos sabores de capuccinos, cafés e chás, que podem ser preparados facilmente.
As bebidas solúveis da Saggio têm um sabor caseiro e trazem o real gosto dos ingredientes como menta, canela, laranja e limão. Além disso, a empresa comercializa a Máquina da Saggio, equipamento econômico que deixa a água na temperatura ideal para o preparo das bebidas.
“A solução é uma alternativa de baixo custo para estabelecimentos que queiram recepcionar bem seus clientes e visitantes oferecendo bebidas de qualidade. A máquina consome o mínimo de energia elétrica, pois sempre que atinge a temperatura de 85º C ela desliga automaticamente”, explica Rodrigo Felisoni, diretor da empresa.