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Audi bate recorde de vendas em segmento premium

Por 14/10/2015

Pasmem! Apesar de todo o pessimismo econômico e divulgação televisiva de que estamos vivendo uma escassez de recursos que ainda deve piorar, empresas do mercado de luxo crescem sem sentir o efeito da crise.

Em matéria recente, feita pela revista Você S/A, alega-se que existem setores blindados contra o derrotismo e que seguem apresentando bons resultados. Isso é um fato no segmento premium, por exemplo. As estatísticas da Audi nos confirmam: é a primeira vez que uma marca premium emplaca mais de 1.900 carros no mês e seu crescimento no acumulado de janeiro a agosto de 2015 é de 40,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Presidente e CEO da Audi do Brasil

Com 3.095 unidades entregues, o A3 Sedan 1.4 TFSI ocupa o topo do ranking entre os modelos premium no acumulado do ano. Além disso, a marca lidera o mercado de luxo com 11.007 veículos comercializados nos primeiros oito meses.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados que a Audi apresenta no mercado brasileiro. A marca vem crescendo e registrando recordes de vendas mês a mês, mesmo em um período de retração na economia do país. No último mês, não só superamos as nossas marcas, como quebramos o recorde do próprio setor. Isso mostra, mais uma vez, que traçamos uma estratégia acertada que está criando bases sólidas para o nosso crescimento no país”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Outro fator que impulsionará ainda mais essa expansão é a inauguração da linha de produção da montadora em São José dos Pinhais, no Paraná. De lá, sairá o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi com tecnologia flex no mundo, e o Q3, que passará a ser fabricado a partir do primeiro semestre de 2016.

O próximo passo é a ampliação na rede de concessionárias. Atualmente, elas somam 43 em funcionamento, mas a meta é fechar 2015 com 50 pontos de revenda.

“Nosso time vem trabalhando com eficiência para cumprirmos a proposta de manter um crescimento a longo prazo no Brasil. Mais do que recordes, estamos felizes em sermos reconhecidos como uma empresa que oferece produtos inovadores, de alta qualidade, com preços competitivos e excelência no atendimento de vendas e pós-vendas para nossos clientes. Por isso, vamos continuar investindo para atingir a nossa meta de vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa Hofmann.

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