Beauty

< Voltar

A dieta de Dukan

Por Elizabeth Gut 06/07/2014

Nesta edição vou falar de uma experiência pessoal. Trata-se de uma mudança radical! Dores fortes nos ossos, problemas de saúde, excesso de peso, de trabalho e de coisas chatas na vida. Tudo isso combinado com 30 quilos a mais, menopausa, ossos mais fracos (osteopenia), 12 horas de trabalho, 5 de sono e nada de diversão.

Comecei a ser incentivada pelos amigos e comecei uma luta tentando fazer tudo aquilo que não tinha mais coragem de fazer, como ir a praia tomar sol, dançar e me divertir.

Senti a necessidade de me cuidar e fazer uma dieta, mudar meus hábitos e depois de estudar várias opções de dietas no mercado, muitas das quais eu já havia me arriscado sem sucesso, resolvi olhar com bastante atenção ao meu corpo e vi que não seria fácil.

Sendo assim optei pela dieta a base de proteínas, claro que quando emagrecer vou precisar de uma cirurgia plástica, mas se faltasse proteínas ficaria muito flácida, tanto a pele quanto a musculatura.

E fui na onda da dieta da moda, Dukan. Comecei bem radical, em quatro dias de proteínas, 4 quilos a menos!!! Opa!!!!! Quer dizer que dá certo mesmo? Qual é o milagre? Na verdade, não existe milagre, simplesmente o corpo acostuma se comermos açúcar e carboidratos em todas as refeições e normalmente em grandes quantidades, senão não teríamos engordado, e começa a armazenar em forma de gordura, e tudo que ingerimos é queimado imediatamente e o excesso armazenado, fica lá cada vez maior e cada vez sendo menos utilizado. Quando começamos a ingerir apenas proteínas o organismo recruta desse acúmulo a energia para digerir as proteínas. O corpo entende que tem condições de funcionar apenas com o que está armazenado e começa um processo de queima calórica, a dieta funciona e já foram 18 quilos eliminados.

Mas e a pele? Uma mulher de 50 anos com histórico de efeito sanfona na adolescência e acima do peso nos os últimos 10 anos, o que fazer? Como esteticista estou usando todo meu conhecimento e aproveitando toda a tecnologia a favor dos melhores resultados.

A idéia é tentar uma retração de pele, para isso tenho feito vários procedimentos. A começar pelo banho, diariamente faço esfoliação com dois produtos, um físico outro químico, muita hidratação e nutrição.

Este processo aumenta a renovação da pele e tem o nome de turn over. Quanto mais você agride, mais ela se defende criando colágeno e elastina, fibras que sustentam a pele sobre a musculatura, por isso a musculação é tão importante neste processo.

Faço também sessões semanais de radiofrequência, que foi desenvolvida para flacidez de pele, usando a Platform Power Shape, que deve ser acompanhado de muita hidratação e nutrição com óleos, como o de Rosa Mosqueta, Copaíba e semente de Uva. Estou utilizando também uma manteiga corporal que normalmente utilizo no trabalho com grávidas para evitar estrias e massagem duas vezes por semana.

Enfim, é um verdadeiro arsenal de cosméticos possíveis de serem utilizados por qualquer um. Está valendo a pena… meu corpo é outro e minha pele também. Para terminar gostaria que este texto fosse só um incentivo para quem quer começar a se cuidar e não sabe como. Vale a pena tentar, se precisar pode me procurar!

Estou tão motivada com meus resultados que tenho incentivado muitas pessoas e por isso resolvi escrever sobre a minha experiência, quem sabe posso ajudar você ou um amigo querido. Vamos em frente que ainda tem chão! Até a próxima edição.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...