Comportamento

4 dicas de como se comportar na festa da empresa

Com a aproximação das festas de final de ano, surgem também as confraternizações empresariais, como uma forma de agradecimento aos colaboradores e de encerramento do ciclo.

No entanto, não se trata de uma ocasião tão informal quanto parece e é preciso estar atento a determinadas atitudes para não se comprometer com o chefe e com os amigos de trabalho.

É festa!De acordo com o psicólogo Eraldo Melo, o principal cuidado a ser tomado é evitar constrangimentos que possam afetar negativamente a sua imagem, afinal o desenvolvimento humano não deixa de ser avaliado durante as celebrações. O especialista separou 4 dicas para você aproveitar a festa sem nenhum remorso no dia seguinte.

1) Evite assuntos polêmicos

Se entre amigos e família, assuntos como política e religião costumam deixar os ânimos exaltados, imagine entre pessoas com quem você nem possui tanta intimidade. A divergência nas opiniões pode criar uma situação incômoda em uma ocasião que deveria ser de diversão para todos. Palavras de baixo calão também devem ser deixadas de lado.

2) Escolha uma roupa adequada

É importante ter cautela com o traje. Não é porque se trata de uma festa que cada um pode ir como quiser. Vá de acordo com o que o evento proporciona. Roupas muito ousadas podem gerar tantos comentários maldosos quanto o seu comportamento.

3) Não beba nem coma muito

O excesso de bebida transforma as pessoas e pode criar situações constrangedoras. Não precisa deixar a diversão de lado, mas o melhor é beber com moderação para não se complicar. Na hora de se alimentar, a dica é consumir pequenas porções do que você já está habituado a comer.

4) A presença do chefe

Não é hora de fazer a média com o patrão e muito menos de pedir um aumento. Evite ficar com as atenções voltadas somente para ele e seja cordial com todos, sem exagerar para flertes ou sentimentos mais profundos. Tudo isso pode gerar uma circunstância embaraçosa.

Tomando esses pequenos cuidados, você não coloca o emprego em risco e aproveita a confraternização para renovar as energias para o próximo ano!

Confira outras matérias na seção de Comportamento! É só clicar aqui!

Deixe seu Comentário